terça-feira, 29 de outubro de 2013

DÊ DESTAQUE AO SEU PRODUTO NO UNEARTE!


Quem faz produtos artesanais deseja que o seu produto seja visto, não é mesmo?

Neste post vamos dar dicas que nossa equipe de marketing leva em consideração na hora de escolher os produtos que irão aparecer nas redes sociais, campanhas de e-mail marketing e na página principal do Unearte. 

A escolha dos produtos para destaque não sofre influência dos gostos e preferências de nossa equipe de profissionais.


Aproveite cada dica para que seu produto ganhe destaque :)






  • A foto deverá estar nítida e o produto focado, caso seja um produto pequeno, utilize aquele botão da florzinha (macro) da sua câmera. Assim, mesmo sendo um produto pequeno ele irá ganhar destaque.  As imagens dos produtos precisam ter boa qualidade e resolução. As fotos devem ter no mínimo 580 pixels de largura,  e um tamanho máximo de 2 MB! Fotos borradas e sem foco não são nada atrativa;

  • Tire fotos sem flash. O flash costuma distorcer as cores, comprometendo a harmonia e visualização do produto. Dê preferência à luz natural indireta. O produto deve estar bem iluminado. Dica: coloque uma mesa perto da janela ou fotografe ao ar livre; 

  • Não fotografe o produto sobre a cama ou sofá. Uma foto na qual aparece um lençol amassado, azulejos  ou outros objetos que não deveriam aparecer causam uma má impressão. A foto do seu produto deve ser planejada;

  • O fundo da foto deverá destacar o produto. Como opção de fundo você poderá utilizar papel, E.V.A, tecido (nunca use nada amassado). Valorize o seu produto;


  • Tenha ao menos uma foto com fundo branco. Caso o seu produto seja branco use um fundo de cor neutra;


  • O produto deve estar bem enquadrado na foto;


  • Desabilite o datador de sua máquina, mesmo sendo um produto criativo com imagem de boa qualidade, nossa equipe dará preferência para fotos sem este recurso para aparecer na página principal do portal, mídias sociais e campanhas de e-mail marketing. Em caso de fotos com datador, a divulgação será feita somente no Twitter.


  • Atenção com o uso de marca d´água, bordas ou textos em sua foto. Caso opte pelo uso de marca d´água, esta deve ser discreta, sem interferir na apresentação do produto, e preferencialmente inserida em um dos cantos da imagem. Imagens que utilizam bordas, textos e marca d´água não serão utilizadas em ações promocionais,  mídias sociais, FanPage e campanhas de e-mail marketing. Priorizaremos imagens sem estes detalhes para aparecerem na página principal do Unearte. 


Mais detalhes que também são levados em conta para que o seu produto apareça em destaque:

  • Descrição da loja: Que tal falar um pouco sobre a história da sua loja? Você também pode colocar neste espaço uma mensagem de boas vindas aos seus clientes e visitantes.

  • Descrição do Produto: A descrição poderá conter: o que é; do que o produto é feito; diferencial em relação a outros produtos; benefícios; sugestões de uso e as suas dimensões.

  • Bom Atendimento:  Sempre que visitamos uma loja física prezamos por um bom atendimento. Em uma loja virtual isto não é diferente.  Por isso é muito importante oferecer um bom atendimento, respondendo todas as dúvidas, e enviando os produtos nos prazos combinados.

  • Verifique  se nenhuma descrição (de produtos ou loja) contém erros de português, e se os preços dos seus produtos estão corretos.



A  página principal do Unerte funciona como uma grande vitrine. Esta vitrine não é a única forma de encontrar os seus produtos. Seu produto também será  encontrado nas buscas através de filtros. As categorias/subcategorias e Tags irão facilitar para que o consumidor encontre o seu produto.

O Unearte divulga os produtos e lojas nas redes sociais, no Goggle AdWords, e em campanhas de e-mail marketing. Mas nem sempre este marketing é suficiente para gerar visitas e vendas em sua loja. Por isso não deixe de divulgar a sua loja para as pessoas que você conhece. Vale a pena utilizar os perfis pessoais das redes sociais, assim como enviar e-mails para os amigos divulgando a sua loja e seus produtos.

Você encontrará outras dicas no "Manual do Uneartista"

Esperamos que estas dicas sejam úteis e ajudem a deixar a sua loja ainda mais charmosa ;)



Abraços,

Equipe Unearte