terça-feira, 14 de janeiro de 2014

AS CORES QUE SERÃO TENDÊNCIAS PARA 2014


Assim como no verão de 2014 a grande aposta, na moda, são os tons de azul, para a decoração também não será diferente. Sabemos que moda e decoração estão sempre ligadas uma com a outra, isto já não é mais novidade. Aliás, muitas referências da moda nós podemos encontrar também nas decorações. Comece a analisar as formas e texturas, como elas também se fazem presentes na moda, assim como na decoração.
Para as marcas de tintas o destaque está para os nuances de azul e também a cor cinza-roxa, onde ambas as cores são muito bem aceitas para ambientes de casa, podendo ser adequado tanto as paredes principais, assim como para ser apenas um detalhe na decoração, como optar por pintar apenas uma parede de um determinado ambiente.

           
Uma mistura promete ser sucesso no ano de 2014, que é a cor “Lagoa Particular”, que envolve uma mistura entre o azul e o verde, formando um tom harmonioso. A cor possibilita você trabalhar com diferentes tonalidades, assim, como fica ótimo quando investida com materiais de madeira junto, para contrastar.  A “Lagoa Particular” é aquela cor para inspirar, proporcionar equilíbrio e dar ao ambiente uma nova forma e expressão.

            
Assim como na moda, o étnico também ganha espaço na decoração. A referência étnica trás uma mistura de várias culturas, como seus temas folclóricos, por isso, as cores são mais robustas e em tons mais amistosos. Dentro da referência da escala Pantone para 2014, busque os tons laranja, turquesa, roxo, bege e os tons mais neutros.



Para quem adora os ambientes coloridos com tons vivos e vibrantes, em 2014 terá muito azul, verde, turquesa, roxo e o coral. Para quem procura ousar em 2014, a tendência para a decoração trás tons como o vermelho dália, caramelizado marrom, néctar amarelo e tons de rosa.



Os tons pastel firmaram seu espaço e agradaram a grande maioria, assim como ele foi fortemente aceito em 2013, continuará presente nas tabelas de cores para 2014. Já para quem procura ambientes mais calmos, que inspirem simplicidade e paz, a escolha pode ser em trabalhar com os tons pastel, ou então, com as cores cinza escuro, toques de prata e crepúsculo roxo.



O principal é usar a criatividade, inovar e ousar. As opções são desde os tons mais vibrantes assim como os mais calmos e neutros. Você pode começar a investir em pequenos objetos de decoração, até mesmo renovar as cores do ambiente da sua casa.

A decoração é sempre muito versátil, onde possibilita agradar a todos, desde a decoração com valor mais alto, assim como você pode decorar sem gastar muito. É bem interessante reformar alguns objetos e dar uma nova cara a eles. Agora que você já sabe quais são as cores que estarão em alta no próximo ano, basta usar as ideias a seu favor e recriar e criar a sua própria decoração em casa. 



homedecostore decoracaoeideias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário