segunda-feira, 14 de abril de 2014

IDEIAS DECORATIVAS PARA A PÁSCOA



Neste mês de Abril iremos celebrar umas das festas mais gostosas do ano, e certamente, a preferida de muitos. É a época em que os mercados nos oferecem milhares de opções de chocolates, amêndoas e comidas típicas da Páscoa. E você já está preparado para celebrar? Hoje iremos mostrar ideias criativas de decoração para a casa, assim como para guardar os chocolates e presentear amigos e familiares.

O melhor de tudo é que é possível decorar apenas utilizando materiais simples e fáceis de serem encontrados e que muitas vezes você tem até sobrando em casa, basta apenas complementar com outras opções decorativas. Decorar a casa com o clima de Páscoa deixa o ambiente ainda mais charmoso e próximo da celebração. 
Vamos mudar um pouco o tradicional? A ideia é trabalhar com os potes de vidro. É só reaproveitar aqueles potinhos que estão guardados e encher eles com confetes, ovinhos ou qual chocolate for da sua preferência. Após essa etapa completada com chocolate, dê um toque especial com fitas, barbante colorido, laços e adesivos decorativos com o tema da Páscoa. É um mimo!

 
As deliciosas casquinhas com amêndoas, que são guardadas na casca do ovo, também ganham um mimo criativo aqui. A dica é utilizar a própria caixa do ovo para armazenar as casquinhas com cuidado, de forma que você pode pintar e dar um toque colorido à embalagem. Aproveite que você já tem o barbante e fitas, e utilize de saquinhos para encher com chocolate também. Faça um laço com o barbante para fechar a embalagem, depois é só anexar junto à caixinha com as casquinhas de amêndoas, e simples assim, você tem um presente diferenciado e criativo. 



Utilize para a decoração todos os símbolos que remetem à Páscoa, os quais podem ser: ovos de chocolate, coelhos artesanais e cenouras. As cores como o verde e o laranja sempre predominam nesta época. Aproveite as cestas de vime para serem feitas de cestinhas de decoração. Basta preencher com algum material em verde, sempre fácil de encontrar nas papelarias, e fazer as cenourinhas, podendo ser de tecido com algodão, ou até mesmo saquinhos preenchidos com amêndoas e utilizados na decoração também.

  
Nesta época as artesãs recebem inúmeras encomendas de coelhos produzidos de forma artesanal, geralmente em algodão e nos mais diversos modelos. Aproveite as feiras de artesanatos e lojinhas para não ficar sem!

Inspire-se nas ideias e não deixe de decorar o seu cantinho com as decorações encantadoras da Páscoa. E claro, não esqueça a guirlanda na porta, é uma ótima ideia de decoração e super fácil de ser encontrada e feita, basta apenas você esbanjar a criatividade e aproveitar dos materiais. Simples, fácil e com um resultado incrível! 

2 comentários:

  1. Amei, cada idéia melhor que a outra. Obrigada.
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Rosa. Sempre é bom ter ideias para se inspirar.
      Tenha uma ótima semana.

      Excluir