segunda-feira, 5 de maio de 2014

PAP - CARTÃO PARA O DIA DAS MÃES


Nossa lojista Amélia Loreto da loja Artesanato com a Meméia  ensina a fazer um cartão para o Dia das Mães utilizando a técnica do kirigami - (Kirigami ou Origami Arquitetônico é uma variação do origami, uma arte japonesa de recorte e colagem de papéis). Ela acrescentou barbante barroco, e o cartão ficou ainda mais delicado.

Fala Meméia:

- Mãe é amor incondicional, paciência, dedicação e compreensão. Até quando nos dá umas bronquinhas, estão pensando no nosso bem. Por isso, que tal fazer um mimo para ela?

Mesmo que ela diga: "_ Ah! Não precisava... Tenho certeza que ela vai adorar"!



Vamos então para os materiais utilizados:

  • Papel ecocores 180 gramas - colorido
  • Papel branco
  • Fita dupla face
  • Barbante barroco marrom
  • Caneta para artesanato preta.
  • Uma foto


Modo de fazer:


Parte externa:


1- Dobre a folha do papel rosa e do verde ao meio. Use o papel rosa, inteiro e o verde corte com 10 cm de altura e 30 cm de comprimento.



2- Desenhe suavemente sobre o papel verde a palavra "M Ã E" e trace uma linha curva.


3 - Recorte a palavra mãe e a linha curva.


4- Desenhe e recorte no papel vermelho, 18 pétalas para flores de aproximadamente com 3 cm de altura. Dobre as laterais, conforme demonstrado na figura e cole um pedacinho de fita dupla face atrás.




5- Desenhe e recorte no papel verde 14 folhas de aproximadamente entre 3 a 3,5 cm. Dobre ao meio e cole fita dupla face.


6- Faça um coração vazado com o papel estampado e cole uma foto atrás.

Está é a mãe querida que guardo dentro do meu coração.

7- Cole fita dupla face na linha e no papel verde que está recortado a palavra "Mãe". Recorte as sobras da fita dupla face. Cole a linha marrom, elas servirão de caule das flores. E finalize colando o papel verde com a palavra Mãe sobre o papel rosa.




8- Distribua e cole as pétalas sobre o caule, formando pequenas flores.


9- Dobre as folhas verdes ao meio e cole fita dupla face em um dos lados, conforme mostra a figura. Recorte as sobras da fita dupla face e fixe as folhas aos caules.


10E para finalizar a parte da frente, contorne a palavra Mãe, com a caneta preta e fixe o coração com a foto.


Parte interna:

1- Recorte um retângulo com o papel verde, com 28 cm de comprimento e 18,5 cm de altura. Na lateral direita, marque 7 cm e na esquerda 10 cm. Na borda inferior e superior 4,5 cm. Corte com estilete.



2- Dobre o papel, conforme a figura acima. Cole com dupla face, primeiro o lado direito e depois o papel esquerdo. Feche com cuidado e pressione o cartão.



3- Faça duas flores, conforme explicado na parte externa do cartão. (item 4) Desenhe e recorte um coração, coloque na lateral esquerda inferior e cole apenas um dos lados. Faça o cartão mensagem no papel branco. Fure e amarre o barbante barroco. Escreva a mensagem e cole sobre o retângulo.

Obs.: Se você tiver mais irmãos, você pode fazer vários cartões mensagens e distribuir na parte interna do cartão. Prontinho! 




Ser mãe é ser especial e única...
Ser mãe é ter o coração fora do corpo...
Ser mãe é ser eterna.


A equipe Unearte deseja de forma muito especial e com muito amor um Feliz Dia das Mães!











Nenhum comentário:

Postar um comentário